quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vitória da luta do magistério Catarinense

O dia 10 de outubro de 2017 fica marcado na história da luta dos trabalhadores em educação de SC, quando a mobilização venceu a teimosia da secretaria Estadual de Educação.
Depois de três semanas de intensas ações do SINTE/SC, que reuniu Coordenadores Regionais, realizou duas audiências com a SED, atos regionais e visitas às Gerências, o Governo mantinha sua posição fechada, tentando convencer a todos que a tal orientação de distribuição de aulas (Ofício Circular DIGP/SED Nº 0316/17) seria positiva, e atingiria poucos.
Pela manhã, a executiva do SINTE foi a ALESC, cobrar dos parlamentares posição sobre os desmandos da Secretaria Estadual de Educação em relação a vida funcional dos professores e obteve apoio.
Com a grande adesão ao Ato Estadual de hoje a categoria mostrou sua força. Para a SED, isolada, não restou outra alternativa senão recuar de sua posição, suspendendo os efeitos do referido documento.
Esta conquista é de todos os trabalhadores em educação que atenderam ao chamado do SINTE e vieram à luta, fizeram pressão em suas gerências regionais, nas escolas e principalmente se mobilizaram neste dia 10 e estiveram em Florianópolis.
Durante o Ato a SED recebeu o Sindicato e anunciou oficialmente a revogação da orientação da distribuição de aulas. Além disso, o SINTE cobrou a anistia das faltas de greve e recebeu a informação de que a SED é favorável à emenda no PLC 024, que trata da anistia das faltas de 2015.
Com relação aos que estiveram no Ato Estadual, o SINTE reivindicou o abono das faltas mediante reposição, como é prática desta categoria, e apesar de não ter sido confirmado na audiência, no final da tarde recebemos a notícia de que as faltas de hoje serão abonadas.
O dia de hoje mostrou que a luta vale a pena! É através da unidade que podemos garantir conquistas e reverter a onda negativa que se abate sobre os trabalhadores. Os desafios permanecem, ainda há muito o que lutar, precisamos permanecer unidos e mobilizados.
SINTE/SC OUSAR E LUTAR SEMPRE













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical