quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Dia 19 é Paralisação Geral do Magistério Contra a Reforma da Previdência


Iniciando o ano de lutas contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, Centrais, Entidades Sindicais e Movimentos Sociais, estão convocando trabalhadores e trabalhadoras para cruzarem os braços contra a Reforma da Previdência no próximo dia 19/02.
O SINTE/SC reafirmou a participação na paralisação, por unanimidade, através da Reunião do Conselho Deliberativo, que ocorreu dias 08 e 09/02 em Campos Novos, e orienta toda categoria do magistério a paralisar completamente as atividades durante todo o dia 19.
As justificativas do governo para defender a reforma são falsas, pois não existe déficit. Um claro exemplo é que o governo tem R$ 500 bilhões para cobrar dos grandes devedores e não cobra. A CPI da previdência constatou que, se pegar os últimos 15 anos, o superávit da Previdência chega a R$ 821 bilhões.
A intenção do governo golpista de Michel Temer e seus aliados é de entregar a previdência pública para os bancos e o sistema financeiro e levar o povo brasileiro a contribuir com o sistema de previdência privada.
Confira a agenda das mobilizações pelo Estado:
No sul: ato a partir das 8h, em frente à agência do INSS, em Criciúma, e uma mobilização também acontecerá em Araranguá.
Em Blumenau: está sendo programado ato a partir das 15h, em frente a Prefeitura, onde seguirá com uma passeata até o INSS.
Em Chapecó: atos acontecerão durante toda a manhã para defender a previdência pública. A concentração será a partir das 7h, em frente a uma empresa sonegadora do INSS. Em seguida, às 9h, os militantes se encontrarão na Praça Coronel Bertaso, e às 11h o ato será nos Bancos Itaú e Bradesco. Além disso, nos dias 20 e 21 de fevereiro os trabalhadores do campo acamparão em frente ao INSS.
Meio-Oeste: também está organizada para defender os direitos dos trabalhadores. Lages fará um ato em frente ao prédio da previdência social, às 14h, e em Caçador uma mobilização acontecerá a partir das 9h, no Largo Caçanjure.
Em Florianópolis: o transporte coletivo ficará paralisado durante todo o dia 19. Os trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) também irão aderir à greve em defesa da aposentadoria. A partir das 9h, as centrais sindicais e entidades farão um arrastão no centro da capital para fechar o comércio e os bancos. Para finalizar o dia de lutas, um grande ato acontecerá a partir das 16h, na praça de lutas, com uma passeata até o INSS.
O SINTE/SC convoca o magistério para que feche sua escola e participe dos atos em suas regionais, e ainda manda um recado a deputados/as e senadores/as: #sevotarnãovolta
Todos contra a Reforma da Previdência, em defesa da nossa aposentadoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical