segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Muito importante.

O SINTE Regional  convida todos os Profissionais da Educação de Chapécó e Região, para participar de um grande ato em busca da VERDADE, no próximo dia 03/ 02/ 2012 às 18 horas na Praça Coronel Bertaso, como forma de continuarmos pressionando os órgãos responsáveis pela investigação para agilidade no processo e  não omisão dos fatos que envolvem a morte de Marcelino.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Recado

Desculpem o mal entendido.
 Não acontece em Chapecó o ato Caso Marcelino que seria amanhã e sim em Porto Alegre, no FORUM SOCIAL MUNDIAL.
 Será entregue uma moção de apoio à Ministra Maria do Rosário, para que ela durante sua conferência busque aprová-la e também haverá coletas de assinaturas para a federalização do processo de investigação da morte.

Piso. Lei Federal

Haddad afirma que reajuste do Piso seguirá Lei Federal PDF Imprimir E-mail
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse ao presidente da CNTE, em audiência na manhã do dia 12, que a correção do valor do piso salarial profissional nacional do magistério seguirá a lógica da Lei 11.738. Porém, por decisão de Governo, o reajuste só será anunciado em meados de fevereiro, a exemplo do que ocorreu em 2011.
A CNTE tem pressionado o MEC a fazer o anúncio do reajuste do PSPN, uma vez que a Lei do Piso define o mês de janeiro como base para incidência do novo valor. Desde 2010, o Ministério da Educação assumiu o compromisso de anunciar valores a serem seguidos pelos entes federados, como forma de unificar o percentual e o valor de referência nacional, não obstante o critério de reajuste da Lei ser autoaplicável.
Vale lembrar, sobre a questão do valor do PSPN, que a CNTE não concorda com a fórmula de reajuste empregada pelo MEC, pois a mesma atrasa em um ano a atualização real do Piso. Contudo, a sistemática mantém relação com o custo aluno do Fundeb, conforme determina a Lei 11.738, devendo ser assegurado para o ano de 2012 um percentual de 22,22%. Outra questão que diferencia os valores defendidos pela CNTE dos anunciados pelo MEC, diz respeito à primeira incidência do reajuste, que para os trabalhadores refere-se ao ano de 2009, e para o MEC o de 2010.
Diante das controversas sobre o valor do Piso, em 2012, o valor defendido pela CNTE é de R$ 1.937,26 contra R$ 1.450,75 que o MEC deverá anunciar em fevereiro próximo.
Conforme temos acompanhado na mídia, a pressão de governadores e prefeitos contra o percentual de reajuste de 22,22% é grande, razão pela qual a categoria deve manter-se mobilizada para fazer valer esse direito retroativo ao mês de janeiro. A CNTE também acompanhará com atenção os trabalhos no Congresso Nacional, a fim de evitar qualquer outra manobra que atente contra a fórmula de reajuste definida na Lei 11.738.
A luta pela plena e efetiva implantação do Piso é a pauta principal da Greve Nacional da Educação, que ocorrerá de 14 a 16 de março. Os sindicatos filiados também devem aprofundar as estratégias para pressionar os gestores a cumprirem a Lei, ainda que por vias judiciais, em toda sua dimensão. Recentemente, a Apeoesp/SP garantiu, em decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, o cumprimento integral da jornada com no mínimo 1/3 de hora-atividade para todos os integrantes do magistério público estadual. A decisão é uma importante jurisprudência para outras ações em níveis estadual e municipal. (CNTE)
Haddad afirma que reajuste do Piso seguirá Lei Federal PDF Imprimir E-mail


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Voltando as atividades.

Olá colegas.
A partir de hoje dia 25 de janeiro o SINTE Regional de Chapecó volta as suas atividades.
Até novas informações, os horários continuam os mesmos.

Horário da liberada, Alda com 20 horas semanais.

Segunda feira pela manhã.
Terça feira não trabalha.
Quarta feira, pela manhã
Quinta feira todo o dia, inclusível não fecha ao meio dia, para dar oportunidade aos professores, quando os mesmos não tem outro horário disponível. Neste dia é das 8:45 às 18:00 horas.
Sexta feira pela manhã.

Obs.O atendimento é a partir das 7:45 às 11:45 horas.
        Lembrando que a liberada, às vezes pode se ausentar, porque faz o trabalho externo, como compras, correio, banco  e outros..

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ato- Marcelino.

Está acontecendo todos os dias , às 19,30 horas no Bairro Sto Antonio, VIGILIA ECUMÊNICA pela elucidação do assassinato do nosso colega Marcelino Chiarello.
No dia 12 de janeiro, às 19 horas será o encerramento desta em frente a casa onde ele morava.
Sinta-se convidado a participar deste Ato de Cidadania.

Convênios médicos - valores - União Sindical