O Sinte

O SINTE/SC, Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de SC, fundado em 04/10/1988, representa e defende os interesses de todos os Trabalhadores em Educação do Estado de SC. Originalmente organizados na ALISC, Associação dos Licenciados de SC, fundada em 08/05/1966, a luta dos Trabalhadores em Educação tem décadas de história em nosso estado.

Historicamente, as conquistas dos trabalhadores em educação em nosso Estado, apenas foram conseguidas com muita organização e luta, desde a conquista de melhores condições de trabalho, criação de um estatuto para o magistério catarinense e também o plano de carreira. Nos últimos anos, graças a mobilizações e greves, conseguimos derrotar mais uma tentativa de precarização da carreira, através de abonos e do prêmio educar, recentemente incorporados.

Nossa principal luta no momento é pelo reconhecimento e implementação, por parte do governo, da Lei Federal 11.738/2008, que estabeleceu o Piso Salarial Profissional Nacional. Queremos o pagamento na carreira. Temos encontrado muita resistência por parte do governo, que claramente não tem a educação pública do estado entre suas prioridades, destruiu nossa tabela salarial, implantou um novo plano de carreira através da Lei 668/15 e Lei dos ACTS no mesmo ano, que precarizou ainda mais as condições de vida e trabalho dos/as profissionais do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical