"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo." – Paulo Freire



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Candidatos a ACTs 2014 encontram dificuldades na inscrição pelo site


Sempre foi posicionamento do SINTE/SC a contrariedade da realização de Concursos Públicos através do Sistema ACAFE - Associação Catarinense das Fundações Educacionais. Nossa bandeira é a defesa de um sistema público. Defendemos a realização através das Universidades Estadual ou Federal de SC, a organização do processo seletivo. Com a justificativa de reduzir gastos do Estado, inclusive com mais transparência.

Não é de hoje que a ACAFE apresenta problemas no seu sistema. Desta vez o SINTE/SC recebeu várias denúncias de candidatos às vagas de ACTs para 2014, que não conseguiram efetuar sua inscrição devido a problemas na página da internet da entidade. As inscrições encerraram no último dia 15.

Ocorre que a página apresentou grande oscilação nesta data, bem como no final de semana anterior, dificultando, e até mesmo impedindo a finalização da inscrição de muitas pessoas.

Sendo assim, o SINTE/SC encaminhou ofício para a Secretaria de Estado de Educação, exigindo que as inscrições fossem prorrogadas, no entanto não obteve resposta.

Seguindo nesta mesma linha, a Diretoria Executiva do Sindicato, antecipando os acontecimentos já corriqueiros, reivindica melhores condições para a realização da escolha de vagas. Tais como: melhor infraestrutura de local (banheiros, bebedouros, ventilação, acomodações...), de equipamento de som e imagens (apresentação dos nomes em Data Show), mais transparência (divulgação em tempo da listagem, tanto dos classificados, como das vagas a serem escolhidas).

Enfim, queremos respeito ao profissional ali presente, pois é de conhecimento deste sindicato e de quem participa deste processo, os problemas que acontecem, que em muitos casos chegam a ser desumanos.

O SINTE/SC estará oficializando a sua posição junto ao Governo do Estado através de documento, bem como, em audiência já solicitada para tratarmos deste e outros assuntos pertinentes à educação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Requerimento Imposto Sindical/2014

Basta Colombo!

Basta Colombo!

Filie-se ao SINTE/SC: Juntos, somos mais fortes!

Filie-se, diretamente, ao SINTE/SC - imprima e preencha a ficha de filiação abaixo, anexa uma cópia do seu contracheque, e encaminhe à Regional do SINTE:

Fique por dentro