segunda-feira, 9 de julho de 2018

Posição do SINTE/SC diante da exigência de reposição para o recesso de julho/18


O SINTE/SC sempre defendeu e defenderá seu compromisso com os/as Trabalhadores/as da Educação e os/as estudantes para que nenhum deles tenham prejuízos ou sejam punidos. Por isso, reafirmamos nossa posição a respeito da reposição de aulas relativas a greve dos caminhoneiros e dos jogos do Brasil na copa do mundo de futebol de 2018, em defesa da autonomia da comunidade escolar em relação ao cumprimento do ano letivo.
Mais uma vez de forma autoritária e confusa, a SED exige a reposição dos dias e períodos não trabalhados e orienta que esta ocorra no recesso de julho, colocando os professores e estudantes como responsáveis pela não realização dos dias letivos. Esta exigência é mais uma das ações punitivas promovidas pela SED. Salientamos que os professores e os estudantes não foram responsáveis pela greve dos caminhoneiros, falta de combustíveis nos postos, paralisação do transporte coletivo e muito menos pelos jogos da seleção brasileira de futebol na copa do mundo.
Em virtude disto, o SINTE/SC já encaminhou ofício à SED solicitando uma audiência urgente para a discussão e revisão desses encaminhamentos. Orientamos que as Unidades Escolares sigam os dias letivos definidos no seu Calendário Escolar para 2018, respeitando a Lei 9.394/1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional e havendo a necessidade de alguma adequação exerçam sua autonomia no sentido de executar o calendário de acordo ao que melhor se adequar à sua realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical