sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Representantes das escolas reuniram-se para mobilizar a Greve Geral

Na tarde quarta feira (22) representantes das escolas e coordenação da regional de Chapecó reuniram-se para discutir e refletir sobre os seguintes pontos de Pauta: Assembleia regional a ser realizada dia 08 de março as 17:30hs,  no auditório do antigo Bom Pastor, sendo que os demais professores das escolas são convidados a participar para encaminhar as atividades de luta, e a Assembleia Estadual, no dia 15 de março em Florianópolis, necessitando também a participação massiva dos profissionais da educação, sendo disponibilizado um ônibus para a delegação participar.
Outro ponto de pauta foi sobre a Greve Geral deflagrada em nível nacional, a partir do dia de 15 de março, todos os estados iniciaram a greve na educação. A partir da assembleia estadual no dia 15 de março, inicia as mobilizações contra a Reforma da Previdência, principal motivo da Greve Geral. Precisamos unir forças e impedir sua aprovação, pois é a possível morte na educação, sendo que a maioria dos docentes irão se aposentar com 65 anos ou mais de idade e com 49 anos de contribuição, com inúmeros problemas de saúde, transtornos mentais e físicos extremamente abalados, salário cada vez menor e com mais trabalho.
O momento foi oportuno para entender e refletir sobre os novos modelos de Ensino Médio Integrado implantado pelo governo. Na regional de Chapecó três escolas aderiram o Ensino Médio Integrado. Muitas dúvidas, informações e normas a serem esclarecidas. Choques de horários, turmas reduzidas, contratação de professores com dedicação exclusiva são os principais problemas encontrados nessas primeiras semanas letivas. Diante disso, devemos ficar em alerta com as mudanças que vem para reorganizar o ensino, pois muitas outras atrocidades estão incorporadas que colocam em risco a qualidade do ensino público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical