Nesta quinta-feira (11) a nova direção do Sinte tomou posse em solenidade e jantar festivo. Na regional de Chapecó ganhou a eleição a Chapa 2 – Mobilizar, resistir e conquistar, sendo eleita como coordenadora regional Alvete Pasin Bedin, com 81% dos votos válidos.
No ato de posse, Alvete reforçou as propostas de campanha, expressando que a defesa dos direitos dos profissionais da educação será sempre uma prioridade. Entre eles, citou o piso nacional da educação para todos os professores da categoria, melhores condições de trabalho, cobrar do governo a realização de concurso público, lutar pelos direitos dos ACTs e pela valorização da educação e dos seus profissionais.
A eleição
A eleição foi realizada dias 11 e 12 de julho, com a disputa de quatro Chapas na eleição estadual. Na Regional de Chapecó, a Chapa 1 fez 136 votos, e a Chapa 2 venceu com 591 votos; a Chapa 3 e a Chapa 4 fizeram 21 votos cada uma. Houve 18 votos brancos e 4 nulos, totalizando 791 votantes.
No estado a Chapa 2 também venceu, com 8.078 votos; a Chapa 1 fez 2.366; a Chapa 3 conquistou 1.392 votos e Chapa 4 alcançou 875. Foram 216 votos brancos e 145 nulos, totalizando 13.072 votantes em Santa Catarina.
Diretoria que assume a Sinte
Alvete Pasin Bedin – Coordenadora Regional do Sinte
Andréia Signori – Diretora de organização
Camila Pelegrini – Diretora de imprensa e comunicação
Jardel Lansing – Candidato diretor de assuntos jurídicos e trabalhistas
Sandra Guarnieri – Diretora de assuntos educacionais
Sandra Farezin – Diretoria De Finanças
Oeliton Vieira Fortes – Diretor sindical e de formação
A diretoria conta com o apoio de 67 suplentes e apoiadores. A regional é composta por 54 escolas e 8 municípios.
Conselheiros estaduais
Também foram eleitos três conselheiros estaduais para a regional de Chapecó, sendo: Zigue Timm (524 votos), Alda Pastre Zuffo (452 votos) e Jaques de Toledo (260 votos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário