sábado, 10 de novembro de 2018

SINTE/SC realiza grande Encontro Estadual de Aposentadas/os

Com mais de 400 pessoas, o 1º Encontro Estadual de Aposentadas/as do SINTE/SC fez história nos dias 08 e 09/11, em Florianópolis. O evento contou com representantes das 30 regionais da entidade, um grande grupo que participou ativamente de todas as atividades propostas: palestras, atividades corporais, dinâmicas e apresentações culturais que encantaram o auditório lotado.
Foram palestras de técnicas de memorização, viver com mais saúde, terapia do riso que arrancou muitas gargalhadas das/os participantes, e também conhecimento sobre si mesmas/os, a mesa do Jurídico que esclareceu muitas dúvidas da categoria, bem como, a Plataforma do SINTE para os aposentados, ministrada pela Secretária de Aposentados Alvete Pasin Bedin que trouxe o que vem sendo feito por esta gestão para esse setor da categoria e as metas para os próximos anos.
Alvete disse que este encontro é o resultado da valorização do SINTE ao aposentado/a, da sua importância na construção do Sindicato e da educação catarinense, lembrou ainda que no quadro de filiados/as 62% são inativos, e que precisamos unir forças com os ativos/as para nos mantermos firmes na luta pela educação e direitos dos trabalhadores/as.
O Coordenador Estadual Aldoir Kraemer afirmou que o sucesso do evento trouxe um sentimento de vitória, que saímos fortalecidos e certamente o encontro dará frutos, junto a nossa luta e organização sindical.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical