sexta-feira, 14 de junho de 2019

A categoria da educação esteve presente na greve geral


O dia 14 de junho foi marcado por manifestações em todo o Brasil. Trabalhadores/as de diversas área estiveram na rua lutando contra a Reforma da previdência e o pacote de cortes que o atual governo impõe a população. O SINTE esteve presente na organização e com expressiva representatividade da categoria.  

Trabalhadores/as em Educação deram seu recado, deixando de ir na sua escola para fazer acontecer uma aula na rua. Tivemos adesão e representatividade da grade parte das escolas da Regional de Chapecó presente na greve Geral. É a partir dessa consciência política em defender os direitos, lutar por educação pública de qualidade, dizer não aos cortes, que ensinamos a lição aos estudantes.
Professores/as na rua, na luta e na certeza que juntos fazemos a diferença e somos a resistência por um pais que valorize e invista na educação pública. 

Em Chapecó, o ato iniciou as 9h com a concentração na praça central, logo em caminhada descemos a avenida, dialogando com a população e mostrado o repúdio a política do Governo Bolsonaro.

Na parte da tarde, a concentração foi na frente a BRF, na Efapi, alertando os trabalhadores/as da agroindústria sobre as depressíveis condições de trabalho que os mesmos estarão sofrendo caso a reforma da previdência for aprovada. Somente através da luta, matemos e conquistamos direitos e mais uma vez os trabalhadores/as deram seu recado “ Deputados/as tirem a mão da nossa previdência social”.

















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical