segunda-feira, 9 de abril de 2012

Desabafo.

Olá a todos, gostaria de compartilhar com vocês o e-mail que enviei ao SR. Secretário de Educação.
 
Adriana

Olá, sou a professora Adriana da Silva, de Chapecó, sou ACT e trabalho com a Educação Especial, na rede regular.
Tenho alguns questionamentos para fazer ao Secretário de Educação Sr. Eduardo:
1º  - Se existe uma Lei Federal para ser cumprida (Lei do Piso), ela não deveria ser cumprida ou só nós cidadãos comuns temos deveres e nada de direitos???????
2º - Caso acontecesse com o Sr. - do seu salário, parte dele fosse retirado e enviado para outros fins - qual sua atitude, se sentiria como, estaria satisfeito, acharia correto????????
3º - Dos recursos do FUNDEB, que há vários anos foi colocado em conta única e que foi utilizado (destinado) para outros órgãos, aqueles que todos sabemos quais são, não poderão voltar para pagar nosso piso????????
4º - Esses tais órgãos, que receberam nosso dinheiro, não tem seus próprios recursos, ou precisam do nosso????????
5º - Que atitude o governo vai tomar para reaver os recursos destinados indevidamente a esses órgãos ou vai ficar por isso mesmo????????
6º - O Sr. falou em sua reunião na nossa cidade que trabalhamos pela paixão, mas ela não paga nossas contas, não paga nossa comida (mesmo que aumentou nosso vale), nosso transporte, nossos remédios, etc........, tudo isso não se paga com paixão, mas com dinheiro, por isso sugiro: Que tal o Sr. trabalhar pela paixão e destinar seu salário para ajudar as entidades carentes ou quem sabe nosso piso?
 
 
Para concluir - Eu amo o que faço, nem por isso vou me calar diante das injustiças e deixar de lutar pela garantia dos meus direitos, porque não é nada, nem um pouco justo, eu Pós graduada (mesmo que não recebo por ela) receber o mesmo que colegas que somente tem o Ensino Médio. Há falta de professor, mas se o governo achar que é dessa forma que tem que nos tratar, chegará o dia em que as escolas não abrirão suas portas, justamente por não mais haver professor disposto a seguir na profissão.
 
Atenciosamente.
Professora Adriana da Silva
05/04/12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical