quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Alunos enterram cápsula do tempo e programam abertura para 2024

Você já pensou como será sua vida daqui a 10 anos? Os alunos das turmas 303 e 304/2014 da Escola de Educação Básica Ernesto Bertaso, do Bairro São Cristóvão, criaram uma cápsula do tempo, para fazerem suas projeções pessoais e da sociedade para o futuro. A cápsula será enterrada nesta quinta-feira (18/12), às 10 horas, no pátio da escola.
A proposta da ação foi do professor de História e diretor de Organização da Regional do SINTE de Chapecó Ronei R. Grazziolli, na perspectiva de fazer com que os alunos percebam as transformações pessoais e da sociedade, ao longo dos tempos. “Essas mudanças serão mais perceptíveis lá em 2024, quando conseguiremos fazer comparações efetivas”, afirma o professor.
Segundo ele, os alunos escreveram perspectivas e sonhos que planejam realizar. Na carta individual, o objetivo é relatar a realidade presente, da família, da escola, do bairro, da cidade, do Estado e do País, para que, quando a cápsula for aberta, possam ser feitas comparações históricas. Além do relato da realidade presente, os alunos escreveram como eles imaginam que estarão em 2024, nas questões familiar e profissional. Projetaram, ainda, como estarão as questões da sociedade, da internet, do celular, dos filmes, das músicas, etc. Junto com as cartas, será enterrada também uma foto das turmas, recortes de jornais que falam da realidade atual, além da relação dos professores e funcionários da escola hoje.
A cápsula será desenterrada no dia 15/12/2024, em encontro festivo. A escola será ponto de referência e manutenção de alterações de endereço e contatos. Cada estudante se comprometeu em atualizar endereço e contato, toda vez que houver alterações. Para guardar esses registros, ficará uma pasta, na secretaria da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical