terça-feira, 29 de maio de 2018

Professores/as prostetam em frente a GERED contra o pacote de cortes feito pelo governo catarinense



     Na tarde dessa segunda feira, professores, estudantes, diretores, lideranças estiveram presentes em frente  Gerência de Educação de Chapecó para protestar contra os ataques e o desmonte da educação feitas pelo Governo Estadual. Faz parte do pacote de cortes o reajuste salarial de  novembro, o 100 % do vale alimentação; a anistia das faltas de greves e paralisações; prenuncio do fechamento do Ensino Médio noturno e por último,o envio  da resolução GGG nº 02/2018 que contém a redução de assessores de 15 escolas da Regional de Chapecó. A redução de assessores/as atinge toda a estrutura escolar.
        Durante o ato diversos professores, estudantes, vereadores, deputados (Luciane Carminatti e Cesar Valguda) expressaram sua indignação a fim de reverter à situação. Um coletivo de professores formado pela representatividade de 90% das escolas estaduais dialogou com a atual gerente de educação Maria Salete Perin, que por sua vez, se diz preocupada com a situação, mas não apresentou nenhuma solução para retirada da resolução.
Inúmeros questionamentos foram feitos pelo coletivo sobre diversas situações que vem ocorrendo pelas decisões arbitrárias da Secretaria da Educação, uma dela foi sobre a demissão de aproximadamente 30 professores/as ACT´s  com data par a 30/05 (quarta feira) que perderam seu trabalho, de uma hora para outra, cancelando seus contratos que seriam ate o final do ano letivo de 2018. Sem contar com as ampliações de aulas dos professores efetivos que também serão atingidas. 
       Como encaminhamento o coletivo de professores irá formalizar um documento a ser entregue terça (29) às 18hs para reverter e evitar as decisões tomadas pela SED. Segue as fotos do ato e parte do dialogo entre o coletivo de professores e a gerente de educação Maria Salete Perin.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical