segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

O programa de rádio Condá na comunidade homenageia a professora Beatriz Costa de Oliveira

No dia 15 de dezembro (sábado) às 14hs na comunidade Santa Bárbara em Chapecó, conduzido pelo Paulinho Gomes, a homenagem pelos trabalhos comunitários realizados por lideranças. O SINTE Chapecó indicou a homenagem a professora aposentada Beatriz da Costa, foi um momento de carinho e emoção. Confira a história da professora Beatriz:
Beatriz Costa de Oliveira, filha de Ernani Pinheiro de Oliveira e Maria Elisa de Oliveira nasceu em 26 de julho de 1942, na cidade de Xanxerê, SC. Casada com Ivanir Antonio Brescovici é mãe de duas filhas e um filho. 
Estudou nos anos cinquenta (50 a 62) no Colégio Bom Pastor em Chapecó, quando se formou na Escola Normal (PROFESSORA) Fez parte da terceira turma de normalistas formadas naquele Educandário. Após formada professora iniciou seu trabalho no Magistério na Escola Coronel Lara Ribas e Escola Eurico da Costa Carvalho.  Após o casamento foi morar no Rio Grande do Sul na cidade de Canoas. Retornando a SC em 1967 morou por alguns anos em Xanxerê e na sequencia veio para Chapecó.  Em 1968 ingressou na EEB Marechal Bormann onde ficou até a sua aposentadoria.
Sempre trabalhou com o Ensino Fundamental mas, no ano de 1985 saiu das classes regulares e foi trabalhar na sala MULTIFUNCIONAL com alunos deficientes auditivos. Nesta época a EEB Marechal Bormann iniciou um trabalho pioneiro para alunos com necessidades especiais.

E a Beatriz estava lá.

Para a Professora Beatriz trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais foi um privilégio.  Professora e alunos tornaram-se grandes amigos. Esta amizade permanece até os dias atuais. São fortes os laços que os unem.

Mesmo após a aposentadoria, por dez anos consecutivos, continuou a contribuir no trabalho com as turmas de alunos especiais.  Sempre que solicitada ela estava à disposição para atender estes alunos com dedicação, empenho e muito profissionalismo.

Beatriz sempre foi muito habilidosa. E, desta forma, trabalhou por muito tempo como voluntária fazendo roupinhas de tricô que eram doadas para a maternidade do  HRO.

Certamente foram inúmeras crianças a serem beneficiadas pelo carinho e dedicação da Beatriz as crianças.

Sempre conciliou trabalho com família. Mas, após o nascimento da neta, optou por ficar mais tempo auxiliando sua filha no cuidado da netinha.  E este amor pela neta, nos dias atuais, a levou de volta para a cidade de Xanxerê. A Beatriz é bisavó. Assim como empenhou-se em cuidar da neta agora auxilia no cuidado com o bisneto Thomas.

O nascimento deste bisneto, como relata a Beatriz, renovou sua vida, bem vivida nos seus 76 anos de idade.  

E integrante da Igreja Batista Central de Chapecó onde sempre participou das atividades promovidas pela Igreja. Atualmente participa da Congregação em Xanxerê. E seu relacionamento com as pessoas, seu cuidado seu carinho que é chamada carinhosamente de VÓ BOA. 

Para Beatriz os integrantes da Igreja, onde procura atuar em auxilio ao próximo,  são sua segunda família. 

E a incansável Beatriz participa ATIVAMENTE da reuniões do SINTE, onde é sócia a muitos anos.

Acredita que a força para vencer dificuldades vem da UNIÃO das pessoas.

É agradecida a vida e as pessoas com quem convive e conviveu ao longo de sua vida. Acredita ter feito o que estava ao seu alcance nos lugares onde DEUS a colocou para trabalhar.

Acredite Beatriz:  VOCE FEZ E AINDA FARÁ MUITO PARA MELHORAR ESTE MUNDO.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical