quinta-feira, 21 de março de 2019

SINTE Chapecó encaminha oficio à gerente de educação sobre a situação dos/as professores/a readaptados/as

O SINTE REGIONAL recebeu um coletivo de professora/os da Rede Pública Estadual que não estão atuando no cargo em que ingressaram (readaptados). Estas professora/os relatam vários problemas e desconfortos cada vez que precisam passar por avaliação médica pois não existe PERÍTO na cidade de Chapecó. O deslocamento é feito até a cidade de Joaçaba porque Xanxerê, que era o local mais próximo, está sem atendimento.  

Por conta disto o deslocamento torna-se uma grande dificuldade pois a maioria não possui transporte próprio e apresentam restrições para dirigir por conta da medicação que ingerem, além do stress físico e emocional. Nas situações pós- cirurgias, é  ainda mais grave  e difícil, porque estão debilitados e muitas vezes com gesso. O gasto financeiro, o risco na estrada e o tempo dispensado criam uma situação de constrangimento, descaso e muita tristeza. O local de atendimento não é humanizado, precisam ficar em pé no corredor, a organização da agenda não é transparente o que gera uma situação humilhante e indignante fazendo sentirem-se mais fragilizadas pois todas enfrentam uma doença.

Diante do exposto, está passando da hora  de Chapecó que é um polo na região, providenciar um perito médico, que atenda a demanda dos trabalhadora/os do serviço público. 
Aguardando um pronunciamento com brevidade, agradecemos a atenção.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical