quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Aulas recomeçam nesta quinta-feira na EEF Linha Campinas em Chapecó

Finalmente, as aulas recomeçam, nesta quinta-feira (18/09), na Escola de Educação Fundamental Linha Campinas, no interior de Chapecó. Foram mais de 15 dias sem aula, em razão de a sala da secretaria ter sido incendiada, atingindo a sala onde funcionava a biblioteca da unidade escolar. O incêndio ocorreu na noite de dois de setembro, quando a porta principal da EEFundamental Linha Campinas foi arrombada.
Durante o período sem aula, aquela comunidade escolar se mobilizou, e assumiu a reivindicação, junto à gerência regional de educação de Chapecó. Em razão da demora, para reconstrução da infraestrutura comprometida, pais, professores e estudantes, revoltados, exigiram, da gerência regional, condições para o imediato reinício das aulas. O Ministério Público foi comunicado sobre o fato, através da visita de uma comissão formada por representantes da comunidade escolar de Linha Campinas, juntamente com a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm.
Após reuniões com a gerência de educação, finalmente, foi realizada limpeza no pátio da unidade escolar, onde ainda estavam os entulhos do incêndio, junto com os móveis retorcidos pelo fogo. Também, a comunidade escolar recebeu autorização da gerência regional para aquisição de materiais para três banheiros, na escola, o que será pago, posteriormente, pelo governo do Estado. Todo o material já foi instalado. Conforme a comunidade escolar, a gerência regional de educação se comprometeu em iniciar a reconstrução das salas atingidas pelo incêndio, na próxima segunda-feira (22/09). A Escola de Educação Fundamental Linha Campinas atende 170 alunos, além de outros 20 da rede municipal.
Sala da secretaria continua completamente destruída, sem os entulhos.
Comunidade escolar permanece mobilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical