Na noite da última terça feira aconteceu no Centro de Eventos em Chapecó o Seminário sobre Educação promovido pela Unochapecó, com a discussão sobre o Novo Ensino Médio. A coordenadora do SINTE Regional Chapecó, Zigue Timm compôs a mesa juntamente com outros convidados, um deles o secretario da educação do estado de Santa Catarina, Eduardo Deschamps.
Durante o seminário vários questionamentos foram abordados, entre eles, a qualidade do ensino, a valorização docente, a falta de infraestrutura nas escolas,a mudança do horário noturno, e infelizmente as respostas do secretário não foram convincentes o suficiente para melhorias, mas havendo o risco de falta de investimentos futuros para a educação e a carreira docente como a mudança da contratação de professores. Diante disso, percebemos que mais uma vez, o professor está sendo deixado de lado para atender outras demandas e não a melhoria na qualidade de formação e ensino.
O momento foi oportuno para a entrega de uma carta escrita por professores da área de Filosofia, entregue ao secretário Eduardo Deschamps pelo professor Gilberto Oliari com os descontamentos e a defesa do Ensino Público de qualidade, e não a retirada de direitos da classe trabalhadora juntamente com a valorização docente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário