sábado, 28 de setembro de 2013

Mãe órfã



Recentemente, a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm, visitou dona Nina Chiarello e a filha dela, Silvânia Chiarello, durante atividade realizada com a Coordenação Municipal do SINTE, em Caxambu do Sul. Dona Nina, professora aposentada, é mãe do professor e vereador Marcelino Chiarello, morto em 28 de novembro de 2011, sem causa mortis, até hoje.
No fundo dos olhos cansados e envelhecidos de dona Nina, prevalece a tristeza de uma mãe órfã. E não há dor maior que essa. Da mesma forma que nenhum ser humano é igual a outro, também, assim, são os filhos – nem os gerados na mesma placenta têm caráter e personalidade idênticos. Por isso, mesmo com numerosa família, em meio a tantos filhos e netos, a ausência do filho é sempre dolorida.
Dona Nina sofre pela morte do filho amado, nosso leal companheiro de tantas lutas e conquistas, Marcelino Chiarello. Certamente, todos os dias e noites, a memória do coração maternal traz à tona mais alguma lembrança de Marcelino, o filho que aprendeu com a família, desde a primeira infância, a ter fé em Deus e lutar pela conquista dos direitos para todos, por um mundo mais justo e igualitário.
Calaram a tua voz, Marcelino, que continua ecoando nas nossas vozes, que jamais se calarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical