segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Palestra de filósofo marxista reuniu grande público em Chapecó



Domenico Losurdo, um dos mais respeitados filósofos marxistas da atualidade, está cumprindo agenda de palestras, no Brasil. Nesta segunda-feira (30/09), foi a vez de Chapecó receber o filósofo italiano, a convite da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que comemora quatro anos de criação.
O tema da palestra foi “A luta de classes: uma história política e filosófica”, título do mais recente livro do filósofo. O importante evento reuniu grande público, no auditório do Lang Palace Hotel. Entre as lideranças presentes, estava a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm.
Losurdo apresentou os tipos de lutas de classes, identificadas por Marx e Engels, em suas obras, publicadas no século XIX. Fez questão de ressaltar, também, que “não se pode confundir luta de classe com luta de categoria”. Durante toda a palestra, o ministrante destacou a história política e filosófica das lutas de classes pelo mundo. No final da palestra, o filósofo italiano ainda respondeu a perguntas feitas por pessoas da plateia, o que garantiu maior conhecimento sobre todo o conteúdo apresentado.
Da direita à esquerda, Tamara Moura, Domenico Losurdo, Zigue Timm e Rosângela Garbin.

Grande público assistiu a palestra de Domenico Losurdo, em Chapecó.
(Foto: UFFS/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical