quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Homenagem para o SINTE na Câmara de Vereadores em Chapecó

                SINTE DE CHAPECÓ É HOMENAGEADO COM A MEDALHA DOM JOSÉ GOMES
                                                  NA CÂMARA DE VEREADORES

               A Câmara Municipal de Vereadores de Chapecó por indicação do Vereador e Professor Marcelino Chiarello concedeu no ultimo dia 21 de outubro de 2011 a MEDALHA DOM JOSÉ GOMES ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Chapecó - SINTE, pela sua história de organização e mobilização da categoria na luta pela valorização e qualidade de ensino no Oeste Catarinense.
              O SINTE sempre se pautou pela defesa da Educação Pública de qualidade, sendo um instrumento de organização dos professores que defende a luta por direitos da valorização profissional e ao mesmo tempo investimento público na educação, assim como Dom José em vida sempre fez.
             Dom José Gomes foi um dos grandes mestres e aprendiz do povo, onde sempre teve na formação das lideranças e na organização dos movimentos sociais, sindicais e pastorais como condição para a libertação de homens e mulheres à se tornarem sujeitos da sua própria história.
             O SINTE a luz dos princípios de Dom José Gomes através da mobilização dos profissionais da educação produziu no ano de 2011 uma das maiores mobilizações da história dos trabalhadores da educação na luta da implantação de uma lei: A lei do Piso Nacional para o Magistério do Estado de Santa Catarina.
           Com certeza se Dom José Gomes estivesse vivo estaria orgulhoso por historicamente ter contribuído para a formação de tantos movimentos Sociais, Sindicais do Oeste de Santa Catarina, e perceber que a sua luta continua produzindo frutos.
                                          Na ocasião o SINTE recebeu a homenagem através
                                        da professora Elisabeth Maria TimmSeferim – Zigue

                                PARABÉNS A TODOS/AS QUE FIZERAM PARTE DESSA HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical