1 – INFORMES
1.1 – Reunião do Conselho Deliberativo do SINTE/SC – dias 10 e 11/02
1.2 – Calendário escolar não respeita a autonomia das escolas
1.3 – Hora atividade (lei 1.139)
1.4 – Plano de saúde
1.5 – Piso Nacional
2 – PLANO DE LUTAS
2.1 - Já foi ajuizado MS 2011.083330-0 em nome do SINTE/SC, pedindo a inconstitucionalidade de pontos da lei 539/2011 que acabam com a progressão em alguns níveis e referências.
2.2 - Será ajuizada ação cobrando os valores retroativos do piso, com base no argumento de que o STF, ao decretar a constitucionalidade da lei do piso, determinou a obrigatoriedade de seu cumprimento desde a sua promulgação.
2.3 - A nova orientação da PGE sobre a aposentadoria especial não é uma mudança da PGE sobre o assunto ou do governo, mas uma conquista do sindicato que após inúmeras vitórias no judiciário obrigou o governo a acatar as decisões judiciais sem recorrer.
2.4 - Obtivemos decisão favorável em ação para manter a regência de classe nos casos de diminuição de turmas ou de extinção de disciplinas e também devido a municipalização. Nos CEJAs foi garantida a manutenção da regência de classe, independente do número de alunos nas turmas.
2.5 - Nas ações cobrando licença prêmio e férias proporcionais nas aposentadorias, o judiciário definiu que se faça uma espécie de rescisão, sendo que os valores devidos serão pagos em folha, considerando a remuneração bruta. Este direito também é estendido aos casos de pedido de exoneração, demissão e falecimento.
2.6 - A ação sobre as progressões será ajuizada até o final do mês, mas alertamos que esta é uma ação difícil de obter êxito.
2.7 - Já foi ajuizada uma ação, (023.11.056644-3), pedindo o pagamento retroativo de 1/3 de hora atividade e o tempo que não for convertido em hora atividade deverá ser considerado como aula excedente.
2.8 - Esta sendo estudada a possibilidade de ajuizamento de outra ação judicial contra a IN-10, que estabeleceu a hora atividade para hora relógio, apesar do SINTE já ter ajuizado uma ação questionando este ponto.
2.9 - As ações ajuizadas visando a nomeação de aprovados no último concurso e que não foram chamados foram vitoriosas, obrigando o estado a nomear os aprovados e ao pagamento retroativo à data que deveria ter acontecido a nomeação.
3 – ENCAMINHAMENTOS
3.1 – Substituição de membros da direção regional
3.2 – Fazer levantamento (fotos, doc. Escrito...) de problemas nas escolas quanto a infraestrutura e encaminhar para o SINTE
3.3 – Abaixo assinado
Calendário de luta
29/02 – Reunião do CNE/CNTE;
06/03 – Assembleia Regional – às 17h – Auditório do Sindicato dos Bancários;
14/03 a 16/03: Greve nacional da Educação;
15/03 – Assembleia Estadual – 14hs – Clube Doze de Agosto, Florianópolis;
Nenhum comentário:
Postar um comentário