sábado, 12 de novembro de 2016

Estudantes, trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais realizam grande ato de paralisação em Chapecó

O dia 11 de novembro (ontem, sexta-feira) ficou marcado como uma data de luta e de mobilização da classe trabalhadora e dos movimentos populares. Em todo o Brasil, milhares aderiram à greve geral e foram às ruas para protestar contra a PEC 55, a MP 746, a Escola Sem Partido, a Reforma da Previdência e a criminalização dos movimentos sociais.
Em Chapecó, a mobilização se iniciou na Praça Coronel Bertaso. Milhares de estudantes secundaristas, indígenas, lideranças sindicais e dos movimentos sociais e trabalhadores da educação, da saúde, do comércio e da classe artística se reuniram no centro da cidade. Ainda pela manhã, realizaram uma caminhada que passou pelo terminal urbano e terminou com um abraço em torno da sede do INSS de Chapecó, uma ação simbólica em defesa da Previdência e dos direitos trabalhistas. 
As manifestações foram retomadas no início da tarde, na frente da sede da Gerência Regional de Educação, onde lideranças da UMES, do SINTE e da UFFS protestaram contra o posicionamento da GERED em relação às ocupações e ao debate político dentro das escolas.  Em seguida, o grupo realizou uma grande caminhada pela Avenida Getúlio Vargas. O encerramento do ato foi na frente da ACIC de Chapecó, como forma de protesto ao apoio da entidade à PEC 55. Os organizadores estimam que 5 mil pessoas participaram do ato ao longo do dia.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical