segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SINTE promove noite cultural e debate na próxima quarta (09/11)


Na próxima quarta feira (09/11), faremos uma noite cultural, seguida de um debate sobre os principais temas em pauta na Educação. O encontro será na sala da Cresol (ao lado do SINTE) e terá início às 18 horas, com a exibição do filme A Outorga, dirigido por Claiton Márcio da Silva e Joelmir Zanette. Em seguida, haverá uma conversa sobre o livro Dos braços do povo à espada dos militares, escrito pelo professor Claiton Márcio da Silva, da UFFS.
Na sequência, das 19h30min até as 21h30min, teremos um debate sobre a PEC 241 (que tramita no Senado como PEC 55 e prevê o “congelamento” do investimento público em áreas como saúde e educação nos próximos 20 anos), a MP 746 (que propõe alterações no currículo e no funcionamento do ensino médio) e a Lei da Mordaça (referente ao projeto Escola Sem Partido).

O debate será conduzido pelos professores da UFFS, Derlan Trombetta e William Simões e será voltado especialmente para os professores das áreas de Sociologia, Filosofia, Arte e Educação Física, que serão diretamente atingidos pela MP do Ensino Médio. Consideramos uma oportunidade importante para a troca de conhecimentos e a apropriação de novos saberes. Por isso, convidamos e contamos com a participação dos professores/as de todas as escolas da Regional de Chapecó. 

SERVIÇO:
O que: Noite cultural e debate sobre PEC 55 (ex-PEC 241), MP 746 e Lei da Mordaça
Quando: 09 de novembro (quarta-feira), a partir das 18 horas
Onde: sala da Cresol (ao lado do SINTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical