quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SINTE convoca trabalhadores para GREVE GERAL dia 11




O SINTE chama todos os/as trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino de Santa Catarina para paralisar totalmente as suas atividades nas escolas nesta sexta-feira (11/11). Será um dia de greve geral, em conjunto com outros sindicatos e movimentos estudantis e sociais em todo o país, para construir um dia marcado pela mobilização nacional da classe trabalhadora contra a retirada de direitos e contra a PEC 241 (que tramita no Senado como PEC 55 e prevê o “congelamento” dos investimentos públicos em áreas como saúde e educação nos próximos 20 anos).

O SINTE também se manifesta contra a Escola Sem Partido (a Lei da Mordaça) e contra a MP 746, que propõe alterações no currículo e no funcionamento do ensino médio, atingindo diretamente as áreas de Filosofia, Sociologia, Artes e Educação Física, e representa uma proposta construída sem debate com a sociedade e com o coletivo da Educação. Além disso, o SINTE ressalta a importância de unificar as lutas sociais nesse momento histórico. A nota oficial do SINTE-SC com a convocação para a greve geral do dia 11 pode ser lida no site da Estadual.

Em Chapecó, a concentração e as atividades de mobilização serão realizadas na Praça Coronel Bertaso, a partir das 09 horas da manhã e devem seguir ao longo do dia.

SERVIÇO:
GREVE GERAL – PARALISAÇÃO NACIONAL
QUANDO:
11 de novembro (sexta-feira)
ONDE: Praça Coronel Bertaso (concentração)
HORÁRIO: a partir das 09h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical