sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Executiva da Regional do SINTE de Chapecó se reúne e prepara debate com representantes

Quarta-feira passada (05/02), integrantes da Executiva da Regional do SINTE de Chapecó reuniram-se, para tratar de diversos assuntos de interesse da categoria, principalmente, sobre o planejamento da entidade para 2014. Participou, também, da reunião, a Secretária Adjunta de Organização – Oeste – do SINTE/SC, professora Alvete Pasin Bedin, que falou sobre a atual conjuntura, no Estado. Logo no início da reunião, as lideranças analisaram e rejeitaram a proposta do governo do Estado, que anunciou que pretende pagar o reajuste do Piso Nacional (8,32%), parceladamente, até o final do ano. Conforme a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm, “na terça-feira, estaremos debatendo a proposta do governo com os representantes de todas as escolas, para encaminharmos o parecer da Regional, na reunião do Conselho Deliberativo do SINTE Estadual, nos dias 14 e 15 próximos”.
A reunião dos representantes das unidades escolares será realizada na próxima terça-feira (11/02), às 17 horas, na sala democrática do Sindicato dos Bancários (Rua Porto Alegre, esquina com a Rua Benjamin Constant). Também, durante a reunião, será encaminhado planejamento às atividades e mobilizações para 2014.
Ainda, durante a reunião da Executiva Regional, ficou definido que a Coordenação buscará, junto à Universidade Federal Fronteira Sul, implementar formação continuada, em convênio com entidades e movimentos sociais. No que se refere aos encontros mensais com os professores aposentados, realizados na Regional, as lideranças reforçaram o objetivo para serem desenvolvidas ainda mais atividades de formação, cultura, entretenimento e lazer. “Também, vamos envolver os segmentos de todos os funcionários das escolas, para defender, ainda mais, seus direitos sociais e trabalhistas”, relatou a Coordenadora Zigue. Segundo ela, a Regional irá intensificar, este ano, novas filiações ao SINTE, junto aos professores ACTs e efetivos, além de dar continuidade às constantes visitas às unidades escolares que compõem a Regional de Chapecó.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical