sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Regional do SINTE de Chapecó formaliza denúncia junto ao Ministério Público

Quinta-feira à tarde, a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm, entregou, pessoalmente, ofício de denúncia formal, junto ao Ministério Público, no Fórum da Comarca de Chapecó. O ofício foi encaminhado ao promotor de Justiça da Cidadania, Cléber Augusto Hanisch.
Eis a íntegra do ofício:

“Ao Ministério Público
Fórum da Comarca de Chapecó

A Coordenação Regional do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Chapecó formaliza denúncia sobre os transtornos causados pela remessa de livros didáticos, à rede pública estadual de ensino, no início deste ano letivo.

Conforme depoimento dos professores das unidades escolares, no ensino fundamental, houve problemas na ordem de: exemplares insuficientes em relação ao número de alunos/séries, nas diferentes áreas do conhecimento (disciplinas), a remessa não condiz com a escolha da primeira e segunda opções realizadas pelas escolas. No ensino médio, para algumas disciplinas, foram enviados exemplares a mais,  e, em outras disciplinas, o envio não atende a demanda.
Sendo o livro didático, uma das ferramentas de trabalho dos profissionais da educação, que contribui no fazer pedagógico do cotidiano da escola, a Coordenação Regional do SINTE de Chapecó solicita, formalmente, ao Ministério Público, para que realize imediata investigação sobre o fato supra citado, nas unidades escolares.

Contando com vosso apoio,
respeitosamente,

(ass.) Elisabeth Maria Timm Seferin - Coordenadora Regional - SINTE Chapecó”
Coordenadora Zigue entregou o ofício, no Fórum da Comarca de Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical