sexta-feira, 20 de maio de 2016

Comissão fará audiência para debater situação estrutural das escolas

(Texto: Ludmilla Gadotti - Foto: Yuri Santos/Agência AL)

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião na manhã de quarta-feira (18), requerimento de autoria do presidente do colegiado, deputado Antonio Aguiar (PMDB), para a realização de audiência pública sobre a situação estrutural das escolas da rede estadual.
O parlamentar destacou que uma das atribuições da comissão, conforme o Regimento Interno da Casa, é fiscalizar os atos do Poder Executivo e o andamento dos programas de governo que envolvam gastos públicos. “Recebemos muitos pedidos de reformas em escolas em Santa Catarina. Queremos ter conhecimento das estruturas das escolas do estado, saber quantas passaram por reformas, quais são os projetos de melhorias, o que tem para ser feito, o que foi gasto. Esperamos que a Secretaria de Estado da Educação tenha um diagnóstico da situação e um cronograma de ações”, disse.
Convocação do secretário
A deputada Luciane Carminatti (PT), vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da ALESC, solicitou a definição de um prazo para que o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, preste esclarecimentos sobre o plano de carreira do magistério público estadual, em cumprimento à convocação aprovada por unanimidade pelo colegiado no dia 19 de abril.
“Estamos cobrando insistentemente porque é uma demanda concreta. Os professores estão apavorados, desmotivados, e a aprendizagem também está em risco. Queremos que ele venha a esta Casa, ouça os deputados e apresente como fica o plano de cargos e carreira dos professores para o futuro, pois eles já acumulam perdas inflacionárias e outras perdas por conta do projeto aprovado no fim do ano passado.”
As datas e os locais dos eventos ainda serão definidos pela Comissão de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical