quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Documento entregue ao Secretário da Educação Marco Antonio Tebaldi em visita a Coronel Freitas.

Ofício nº 028/2011
                                                                                                Chapecó, 21 de setembro de 2011

Exmo Senhor
Marco Antonio Tebaldi
Secretário de Educação
Chapecó – SC


                      O SINTE Municipal de Coronel Freitas e Regional de Chapecó vem pedir agilidade ao atendimento da pauta social da categoria do magistério público catarinense, pois esta já é de conhecimento do Secretario de Estado e também de toda a sociedade catarinense com a qual dialogamos por sessenta e dois(62) dias no período da greve.
                     Mas de imediato reivindicamos o compromisso assumido pelo secretário Tebaldi de assinar decreto anistiando as faltas da greve, para que os profissionais da educação consigam fazer a progressão funcional. E desejamos que o grupo de estudos possa discutir e buscar um entendimento sobre as questões como: a Lei dos ACTs, o vale-alimentação, concurso público e, a elaboração de um de Plano de Carreira que valorize o magistério e incentive a qualificação dos mesmos.  
                     Também gostaríamos de pedir para que esta Secretaria de Estado da Educação participe das audiências públicas sobre a municipalização do ensino fundamental que estão ocorrendo no Estado, ao todo serão nove(9), sendo que uma já ocorreu em Maravilha no dia 19/09 tendo como deliberação unânime contrária a municipalização e, que também reveja a sua política ou posicionamento sobre este tema. Não podemos pensar que, por serem municipalizados, os serviços públicos oferecidos à população são de melhor qualidade e mais fáceis de fiscalizar. Pois, entendemos que se aplicar corretamente os do FUNDEB, o Estado pode oferecer educação fundamental e média de qualidade, deixando para os municípios a oferta de educação infantil que desta forma poderá atender a demanda de vagas nas creches e pré escolas, das quais hoje não consegue atender.

Sem mais para o momento,
                                            
Saudações sindicais.

NARCIR NAZÁRIO
COORDENADOR MUNICIPAL

CLEBER CECCON
 COORDENADOR DO SINTE - REGIONAL DE CHAPECÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical