quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Orientações sobre atividades do dia 16 de setembro.


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), lançou em julho a jornada nacional de lutas pelo piso, carreira e Plano Nacional de Educação (PNE).

O ano de 2011 esta marcado pela luta, na maioria dos estados do Brasil, com a realização de greves e mobilizações pelo Piso Salarial Profissional Nacional, direito este garantido pelo Supremo Tribunal Federal. O SINTE/SC realizou uma das maiores greves de sua história na luta pelo piso como vencimento inicial da carreira. Mas o que aconteceu em SC e em praticamente todos os estados foi a destruição, pelos gestores, dos planos de carreira dos profissionais do magistério. Muitos ainda continuam pagando o piso como remuneração, não reconhecendo o piso como vencimento inicial da carreira.

Portanto, a jornada de luta pelo piso na carreira continua no dia 16/09 com a realização de uma aula sobre piso, carreira, PNE e 10% do PIB para educação no final do turno. A campanha também terá abaixo assinado para cobrar as reivindicações e o lançamento do concurso de desenho, para os estudantes, com a temática “10% do PIB para a Educação”. Estamos encaminhando em anexo a proposta de plano de aula e o modelo de abaixo assinado para subsidiar as discussões e a mobilização do dia 16/09. Também fará parte da campanha um cartão de apoio “A educação quer mais: Eu apóio 10% do PIB para educação”, que será encaminhado posteriormente para as regionais.

A jornada se encerrará com a marcha nacional pelo Piso, Carreira e PNE, no dia 26/10/2011, em Brasília. O caráter da marcha é ampliar para toda a classe trabalhadora, com a expectativa de presença de 10.000 pessoas pelos 10% do PIB para a Educação, encerrando com ato em frente ao Congresso Nacional.

Obs. As demais orientações serão enviadas por e mail.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical