quarta-feira, 19 de março de 2014

Mãe dá aula de cidadania aos filhos que estudam na EEB Lara Ribas

No início da tarde desta quarta-feira, a mãe Angela Zuse falou aos filhos Guilherme e Bernardo que ela iria dar-lhes uma aula de cidadania. Os três foram à Escola de Educação Básica Lara Ribas, onde Guilherme cursa o 6º ano e Bernardo, o 3º ano.
Mãe e filhos participaram do ato público, na frente do novo prédio da EEB Lara, o qual apresenta sérias irregularidades, como falta de acessibilidade condizente, instalação elétrica adequada e rachaduras nas paredes, as quais foram “remendadas”, com ferro e concreto, além de outros problemas. “É se manifestando, reivindicando direitos, que os meus filhos aprendem cidadania”, afirmou Angela.
Segundo ela, “é evidente que esse novo prédio da Escola Lara Ribas não tem qualidade, pois a instalação elétrica está exposta, a rampa de acessibilidade é ridícula, e o antigo prédio, onde meus filhos ainda estudam, mais parece uma prisão mofada”. Revoltada, Angela Zuse ainda disse: “Como cidadã, eu me sinto lesada, por que essa obra está sendo construída com dinheiro público, jogado fora, provavelmente, com grande parcela de recursos desviada. O governo do Estado está tratando a gente, como palhaços, como se fôssemos burros. Precisamos de escolas decentes, para que nossos filhos aprendam a pensar, cada vez mais, e denunciar as irregularidades, exigir seus direitos”, completou a mãe, enquanto escrevia mais um cartaz, na mobilização, junto com os filhos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical