sábado, 15 de março de 2014

Regional do SINTE encerrou nesta sexta o cronograma de mobilização nas escolas

Após seguir intensivo cronograma de mobilizações, em todas as escolas que compõem a Regional, lideranças da Coordenação Regional do SINTE de Chapecó encerraram, nesta sexta-feira, a atividade concentrada. O trabalho foi cansativo, reconhecem os mobilizadores, mas a indignação da categoria com o governo do Estado demonstra o quanto há consciência do desrespeito e do descaso à educação pública, em Santa Catarina. Foram três semanas de intenso trabalho, nas salas dos professores de todas as unidades escolares da Regional.
Falando aos trabalhadores em educação, a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm, destacou a importância do fortalecimento coletivo, diante da atual conjuntura. A Coordenadora fez questão de reconhecer os “medos individuais” de cada profissional da educação. Segundo ela, “há os medos individuais, sim, mas não podemos esquecer que todas as conquistas são coletivas”.
Na Regional de Chapecó, toda a categoria foi chamada a participar da Assembleia Regional do SINTE, a ser realizada, na próxima segunda-feira (17/03), às 9 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários de Chapecó. Em pauta:
1.Informes Gerais;
2. Greve Nacional da CNTE;
3. Proposta do governo X Nossas Reivindicações;
4. Levantamento e propostas das escolas;
5. Encaminhamento à Assembleia Estadual;
6. Outros assuntos de interesse da categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical