domingo, 30 de março de 2014

Trabalhadores em educação se mobilizam para Ato Macrorregional em Chapecó

Conforme deliberação da Assembleia Estadual do SINTE/SC, realizada em 18/03, será realizado, no próximo dia dois de abril, às 14 horas, na frente do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em Chapecó, um Grande Ato Macrorregional. Estarão participando do Grande Ato Macrorregional, em Chapecó, as Regionais do SINTE de Chapecó, Curitibanos, Caçador, Videira, Campos Novos, Joaçaba, Xanxerê, São Lourenço do Oeste, Concórdia, Maravilha, Palmitos e São Miguel do Oeste.
No mesmo dia dois de abril, outro Ato Macrorregional será realizado em Blumenau. Além desses, haverá mais dois Atos Macrorregionais, em Santa Catarina: Florianópolis (09/04) e Criciúma (10/04).
Para organizar o Grande Ato Macrorregional de Chapecó, a Secretária Adjunta de Organização – Oeste – do SINTE/SC, professora Alvete Pasin Bedin, e o Secretário de Formação Política e Sindical, professor Evandro Accadrolli, estão visitando todas as Regionais envolvidas. Recentemente, a professora Alvete Pasin Bedin reuniu-se com a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm, em preparação à grande mobilização da categoria.
No dia três abril, a Executiva Estadual do SINTE/SC manterá audiência com o secretário da Estado da Educação, Eduardo Deschamps. Os líderes sindicais estarão reivindicando a imediata retirada da Medida Provisória que o governo do Estado encaminhou, recentemente, à Assembleia Legislativa, para parcelar o reajuste do Piso Nacional. Neste sentido, a lei federal do Piso (nº 11.738) é taxativa: “O Piso Salarial Profissional Nacional do magistério público será atualizado, anualmente, no mês de janeiro”.
Durante a audiência, a Executiva Estadual do SINTE/SC reforçará, mais uma vez, para que o governo cumpra o compromisso assumido, no final da greve da categoria, em 2011, atendendo a pauta de reivindicações:
- Reajuste na carreira, conforme a Lei do Piso, e retroativo a janeiro/2014, para todos os trabalhadores em educação da rede pública;
- Descompactação da tabela salarial já;
- Revogação do decreto das progressões (3593/2010) e abono/anistia das faltas de todas as mobilizações;
- Revisão da Lei 456/2009 (Lei dos ACTs).
Professoras Alvete Pasin Bedin e Zigue Timm reuniram-se na Regional de Chapecó.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical