Assunto: Orientações sobre o dia Nacional de Paralisação, a Educação quer Mais – 16/08/2011
Companheiros/as,
A Coordenação Estadual decidiu encaminhar a campanha “A Educação quer Mais”, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE, para dar continuidade a luta pelo cumprimento da lei do Piso Salarial Profissional Nacional, que estabelece o pagamento do piso na carreira e 1/3 de hora atividade.
Também deverá ser debatido o Plano Nacional de Educação, PNE, que tramita no Congresso Nacional na forma de projeto de lei, 8035/2010, sendo prioritária a discussão de três assuntos: valorização profissional, financiamento da educação e democratização do sistema educacional. Os materiais para subsidiar as discussões, (jornal mural e cartaz), já foram enviados para as coordenações regionais, e também poderão ser acessados na página da CNTE, www.cnte.org.br.
Considerando o calendário de reposição, as regionais podem orientar as escolas a promoverem este debate com a ampliação do tempo do recreio ou em outro período, definido coletivamente entre os trabalhadores da escola.
Certos de contarmos com vossa atenção, subscrevemo-nos;
Atenciosamente;
Alvete Pasin Bedin Coordenadora Estadual | Carlos Alberto Lopes Figueiredo Secretário de Ass. Educacionais e Culturais |
Nenhum comentário:
Postar um comentário