sábado, 5 de dezembro de 2015

Professor Jaime Di Domenico recebe homenagem com mais quatro lideranças comunitárias

Na tarde de hoje, o professor Jaime Di Domenico, nome aprovado por unanimidade, na Regional do SINTE de Chapecó, foi homenageado, com o título “Mérito Comunitário/2015”, em evento organizado pelo radialista Paulo Gomes, através do Programa Condá na Comunidade, da Rádio Super Condá. Juntamente com o professor Jaime, receberam a importante homenagem, Líbera Sachet, o professor Lindolfo Luiz Welter, Lizeu Mazzioni e Claudiomiro da Silva. O evento reuniu familiares, amigos e companheiros de lutas dos homenageados.
A Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professor Zigue Timm, leu a história de vida do professor Jaime Di Domenico, que recebeu a merecida homenagem:
Jaime Nadir Di Domenico nasceu na cidade de Guaporé (RS), dia 15 de junho, filho de Paulo e Hermínia Di Domenico, numa família de 13 irmãos, casado com Marlene e pai de Daniel e Gabrielle Di Domenico. Viveu no interior de Guaporé, comunidade da linha Quinta Pinheiro Machado. Estudou o ensino fundamental na Escola Técnica de Guaporé e o ensino  médio, na Escola Conceição. Até concluir os estudos, trabalhava na roça com os pais e irmãos.
Com 25 anos, foi estudar em Cruz Alta (RS), onde formou-se, em 1979, em Educação Física, pela Universidade Unicruz. Em 1991, cursou pós- graduação, a nível de Especialização, em Esporte Escolar, pela UNOESC/UFSM, em Chapecó.
Em 1980, mudou-se para Chapecó, e começou a trabalhar na EEB  Marechal Bormann, iniciando, também, como liderança, na organização, na mobilização e nas lutas da categoria dos professores. Foi vice-presidente da ALISC (Associação dos Licenciados de Santa Catarina/Regional de Chapecó), que, a partir de 1988, transformou-se em SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC). Sempre esteve na linha de frente, contribuindo na luta por escola pública democrática e de qualidade, com postura de honestidade e de coerência na sua fala, prática e caminhada na escola. Atuou como professor de Educação Física, por 32 anos, na EEB Marechal Bormann, aposentando-se, em 2013. Atualmente, é membro da Coordenação Regional SINTE/Chapecó, no cargo de Secretário de Organização. 
Foi o professor/técnico Jaime, que iniciou a modalidade de Basquete em Chapecó, em 1981, a partir da escola, preparando equipes para participar dos Jogos Estudantis. Começou como professor/voluntário, na Escolinha de Basquete, da Prefeitura Municipal de Chapecó, no ginásio do Batalhão. Participou da fundação da Escolinha de Basquete da AABB e CBB (Clube de Basquete de Chapecó). Desde 1988, é professor/técnico efetivo do quadro da SJEL (Secretaria da Juventude Esporte e Lazer), exerceu o cargo de Diretor de Esportes, da prefeitura Municipal de Chapecó, 1999-2000. Atualmente, continua atuando na iniciação ao basquete, na escolinha da Prefeitura de Chapecó, e técnico das Categorias de Base, naipe masculino, que representam o município de Chapecó, na OLESC  (Olimpíada Estudantil  Catarinense) e Joguinho Aberto. Sempre trabalhou com o esporte e foi uma importante figura, na história do basquete em Chapecó, contribuindo para a propagação desse esporte, no município, na qual atua até hoje como professor e técnico. 
Foi presidente da Liga Oeste Catarinense, por quatro anos, coordenando as competições e eventos. Recebeu homenagem, pela Federação Catarinense de Basketball e Liga Oeste, por sua competência, sua dedicação e seu profissionalismo dispensados ao longo dos anos. Além disso, atua na comunidade e na igreja católica do Bairro Santa Maria, onde trabalha, voluntariamente, no dízimo e na celebração da missa.
Em setembro desse ano, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, por exercer, com dignidade, zelo e competência, a atividade profissional em prol da saúde e da educação de toda a população, estimulando um estilo de vida ativo e o bem-estar da sociedade, por meio da atividade esportiva. Tem uma personalidade marcante, é um pai e um marido dedicado e atencioso. Grande lutador e guerreiro, é um exemplo a ser seguido, que, como ele próprio diz, se construiu liderança, junto com amigos, companheiros e familiares.
Aqui, contamos um pouco da vida dessa GRANDE pessoa, Jaime Nadir Di Domenico, que adotou a cidade de Chapecó, para morar e ser feliz.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical