sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Regional de Chapecó organiza dois grupos para viagem a Florianópolis na próxima semana

A Coordenação Regional do SINTE de Chapecó está organizando, até o final da tarde de hoje (sexta-feira), dois grupos de trabalhadores/as em educação, para viajarem a Florianópolis, segunda e terça à noite. O objetivo é fortalecer, ainda mais, como tem sido a participação semanal, a mobilização do SINTE/SC, na Assembleia Legislativa, onde está para ser votado o Plano de Carreira do Magistério, encaminhado pelo governo. A categoria está consciente da perda de direitos, notória no novo Plano do governo. A truculência policial contra centenas de servidores públicos estaduais (incluindo representantes da Executiva e de todas as Regionais do SINTE/SC), na ALESC, esta semana, reforçou, ainda mais, a garra da categoria, na luta por seus direitos.
Por isso, explica a Coordenadora Zigue Timm, “decidimos organizar dois grupos, depois da convocação da Executiva Estadual, fortalecendo, assim, o movimento”. Desta forma, um ônibus sairá, segunda-feira à noite, com os/as trabalhadores/as em educação – ativos/as e aposentados/as – que tenham condições de participar da mobilização, na terça e na quarta-feira (dias 15 e 16/12), na Assembleia Legislativa. Na terça à noite, dependendo do resultado da reunião da Comissão de Constituição e Justiça da ALESC, na terça pela manhã, se não houver votação, em razão de outro pedido de vista, outro grupo de trabalhadores/as viaja à Capital, com o objetivo de participar da reunião, na Assembleia, na quarta-feira (16/12). No caso de os membros da CCJ da ALESC decidirem pelo adiamento da votação do Plano de Carreira, para 2016, haverá o retorno dos trabalhadores/as que viajarão na segunda-feira à noite, sem que o outro grupo viaje a Florianópolis, na terça à noite.
A Coordenação Regional do SINTE de Chapecó está convocando trabalhadores/as ativos/as e aposentados/as, para que se organizem, e encaminhem representantes de todas as escolas. Trata-se de um momento decisivo à Carreira de cada profissional da educação pública catarinense.
Todos/as os/as trabalhadores/as comprometidos/as com um Plano de Carreira digno, que valorize de fato a categoria, não se omitam! A hora é agora! Vamos fortalecer a mobilização na ALESC! Mantenham contato com a Coordenação Regional do SINTE de Chapecó, na sede, situada na Rua Porto Alegre, esquina com a Rua Clevelândia, nº 315, sala 304 - 3º piso -, ou pelo fone 3025-0590.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical