terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Regional de Chapecó já está na ALESC

Tendo viajado a noite toda, representantes da Regional do SINTE de Chapecó já estão na Assembleia Legislativa, onde participam da mobilização do SINTE/SC. A poucos dias do recesso parlamentar, a pauta de trabalhos do Legislativo conta com votações de matérias importantes. que devem provocar muitos debates na Casa. Entre os projetos de lei de maior destaque, estão os Projetos de Lei  517 e 518, de 2015, que tratam, respectivamente, da instituição de um novo plano de carreira para o magistério público estadual e de novas regras para admissão de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs).
As propostas, de procedência do governo e que tramitam em regime de urgência, encontram-se em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), após a qual seguem para as Comissões de Finanças e Tributação e de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Mais uma vez, um grande efetivo policial militar está barrando, neste momento, a entrada dos/os trabalhadores/as em educação, nas galerias da ALESC, onde acontece a reunião da CCJ.

Siga o link abaixo, e acompanhe a TVAL, ao vivo:
http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/tval/assista_tval
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical