sábado, 16 de abril de 2016

Informe da Estadual do SINTE/SC

Informações sobre hora atividade para profissionais de salas de tecnologia

Algumas Gerências Regionais de Educação (GEREDs) estão divulgando, através de comunicação interna, orientações sobre a concessão de hora atividade para professores das salas de tecnologia. Este tema foi tratado pelo SINTE/SC com a SED, conforme aprovado na reunião do Conselho Deliberativo realizada em Lages, nos dias 15 e 16/02, na audiência do dia 14/03, com o diretor de Gestão de Pessoas da SED, Sr. Valdenir Kruger: http://sinte-sc.org.br/trabalhadores-da-educacao/relatorio-audiencia-na-sed-no-dia-14032016/
Naquela oportunidade, os gestores da SED concordaram que os professores das salas de tecnologia têm direito a hora atividade, e que seria realizada reunião da DIGP com a DIEB e NTE, para formulação de documento oficial para ser enviado às GEREDs e escolas. Apesar da decisão estar tomada, a normativa ainda não foi enviada, de forma oficial, pela SED.
O SINTE/SC sempre defendeu, e está defendendo, nos Seminários e Encontros Regionais com estes profissionais, o seu direito à hora atividade, conforme garante a lei federal 11.738/2008 (Lei do Piso). O SINTE/SC continua realizando os Seminários Regionais, para discutir este e outros assuntos relacionados a estes profissionais, o que culminará no Encontro Estadual, que será realizado no dia 30/04, na cidade de Lages, com o objetivo de aprofundar a discussão sobre suas demandas, inclusive, seu reconhecimento jurídico, realização de concurso público de ingresso, profissionalização, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical