quarta-feira, 6 de abril de 2016

Nota Pública da Estadual do SINTE/SC

Atenção Magistério: Golpe jurídico em aposentados/as e efetivos/as

O SINTE/SC recebeu denúncias de filiados/as (ativos e inativos), que estão sendo contatados por uma pessoa que se apresenta como advogado. A referida pessoa diz, aos associados e não associados, que entra com várias ações judiciais, para cobrança de direitos. Para isso, o suposto advogado exige depósito de valores em sua conta bancária, para dar início ao processo, sendo que os valores indicados variam, e chegam a montantes bem expressivos.
O SINTE/SC alerta que essa referida pessoa, sendo, ou não, advogado, não representa a Assessoria Jurídica do Sindicato, e não pode falar em nome do SINTE, ou da sua Assessoria Jurídica, sendo que os profissionais que prestam serviço, no nosso Departamento Jurídico, atuam apenas no Escritório Cristóvam & Palmeira Adv. Assoc., que não realiza qualquer tipo de ligação dessa natureza aos nossos/as filiados/as. Ressaltamos, também, que o SINTE/SC não cobra valor algum do associado que necessite ingressar com qualquer tipo de ação judicial.
Aproveitamos para reafirmar que tais contatos podem, inclusive, ser fruto de atividade fraudulenta, ou forma de golpe, o que indica o devido cuidado e prudência da parte de todos/as os/as associados/as e demais membros do magistério.
Alertamos aos nossos filiados/as para que não façam qualquer tipo de depósito dessa forma, já que não se trata de ação do SINTE/SC, ou da sua Assessoria Jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical