quinta-feira, 24 de abril de 2014

Informe da Estadual do SINTE


Nota sobre matéria divulgada na coluna de Moacir Pereira

A publicação feita pelo Jornal Diário Catarinense, no dia 18 de abril, na Coluna de Moacir Pereira, que se encontra em férias, portanto, assinada por Upiara Bosch, onde o mesmo intitula o texto como “O SINTE em campanha eleitoral”, deixou clara a oposição organizada do Sindicato ao governo Colombo, o que não pode ser confundido com embate político/partidário.
A posição do Sindicato, reafirmada na última Assembleia Estadual da categoria, é intensificar a campanha “Basta Colombo”, com a intenção de que o governador não tenha a chance de se reeleger, visto que é obrigação desta entidade lutar contra o descaso do Estado com os trabalhadores da educação e com as escolas, estas, em constante degradação, como quase todos os dias acompanhamos pela imprensa.
Independentemente das alianças políticas feitas pela atual administração estadual, visando se manter no cargo, o SINTE continuará a campanha, para mostrar à sociedade a verdadeira face de um governo que mascara a realidade da educação, da saúde, da segurança e de outros setores públicos, os quais toda a população tem direito.
Reiteramos que, desde a greve de 2011, tentamos negociar com o Estado, que assinou acordo, até hoje não cumprido, contudo, suas manobras continuam enrolando esta categoria. Prova disso foi a votação da MP 193, que reajustou os vencimentos do magistério, de forma parcelada, colocada em pauta, para ser votada no plenário no dia 15 de abril, data da nossa Assembleia, retirada na mesma tarde, na presença de centenas de trabalhadores, para ser votada na manhã seguinte. Os nobres deputados da base governista se ausentaram do plenário, para que não houvesse quórum à votação, pois não queriam expor seus votos ao julgamento do magistério, já cansado de saber que o projeto seria, de qualquer forma, aprovado.
Sobre o questionamento do jornalista, em sua matéria ,de que “resta saber se o movimento sindical tem força e legitimidade, para influenciar o quadro eleitoral”, o SINTE pode influenciar, sim, pois o magistério é a maior categoria deste Estado, e movimenta grandes comunidades escolares. Serão trabalhadores da educação, pais e alunos que estarão sendo constantemente informados sobre as ações do governo, do descaso com a “coisa pública”, pois receberão materiais impressos, publicações online, terão acesso a inserções na TV e rádio, para que, assim, tirem suas conclusões, e votem de forma consciente.
Executiva Estadual SINTE/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical