segunda-feira, 28 de abril de 2014

Representantes da APP e da Regional do SINTE fazem nova vistoria na EEB Lara Ribas

No início da tarde desta segunda-feira (28/04), representantes da APP e da Regional do SINTE de Chapecó realizaram nova vistoria nas obras da Escola de Educação Básica Lara Ribas. Participaram da vistoria, o presidente da APP da E.E.B. Lara Ribas, Valdir Bos, juntamente com Valdir Alessi, membro da APP, a Coordenadora da Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Chapecó, professora Zigue Timm, e o Conselheiro da Regional, professor Cleber Ceccon.
A princípio, a vistoria seria feita, junto com a gerente regional de educação de Chapecó e representante da empresa responsável pelas obras do novo prédio da Escola Lara Ribas. Ambos não foram ao local, sendo que a diretora da unidade escolar informou que a gerente regional estará, amanhã (29/04), às 14 horas, para vistoriar a obra, quando representantes da APP e da Regional do SINTE pretendem apresentar as irregularidades, na obra.
Além das incontáveis infiltrações, por todo o prédio novo, os banheiros são estreitos, o que dificultará o uso deles. Também, há rachaduras, na maioria das paredes e do teto, com pintura sobreposta, além de vãos perigosos, nas escadarias da escola, o que coloca a segurança de todos em risco. Na parte externa, os problemas são mais notórios ainda, a partir da rampa de acessibilidade, que, além de ser bastante íngreme, a colocação das pedras apresenta ondulações. Enquanto a tampa da nova caixa d'água já está quebrada, as camadas de gramado foram colocadas, na lateral do prédio, tendo como suporte, pedaços de madeira, o que não garante a segurança do material concreto, que seria o mais viável.
Diante de todas as irregularidades, os representantes da Regional do SINTE e da APP da Escola Lara Ribas esperam contar com o trabalho sério e responsável do Corpo de Bombeiros, a quem caberá certificar a liberação da obra, para funcionamento da unidade escolar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical