segunda-feira, 28 de abril de 2014

Informe da Estadual do SINTE

Orientações e Esclarecimentos sobre cortes no pagamento da Regência de Classe na Folha de 04/2014

Companheiros (as):

A Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência de Políticas de Pessoal, procedeu, no mês de abril, a suspensão no pagamento da regência de classe dos professores que não tinham sua carga horária completa. A justificativa para este corte, de acordo com Edmilson Zilto Fortes (Gerente da GEPOP), é que, na maioria dos casos, não foram enviadas as devidas justificativas pelas quais o servidor não obteve a carga mínima prevista em lei.
De acordo com as informações obtidas junto à Secretaria, assim que as justificativas forem encaminhadas, os pagamentos serão restabelecidos, inclusive, retroativos ao mês de abril/2014.
Desta forma, orientamos às Regionais que esclareçam e orientem os professores atingidos, para que cobrem da escola e da Gerência Regional de Educação o encaminhamento das respectivas justificativas, o mais rápido possível, para propiciar a imediata regularização do pagamento dos professores.
Caso esta medida não restabeleça o pagamento da regência de classe, orientamos que os filiados entrem em contato com as Coordenações Regionais e a Diretoria Executiva do SINTE/SC, para o encaminhamento das medidas cabíveis, inclusive, judiciais, se for o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical