quarta-feira, 18 de março de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Orientações do SINTE sobre o Diário/Professor Online

A informatização do processo de registros e controle funcional de estudantes é uma realidade, em qualquer instituição, e não somos contrários ao avanço técnico, para agilizar e facilitar a circulação das informações, tanto para a escola e o sistema de ensino, quanto para pais e alunos. O problema está nas condições e na maneira de implantação das inovações. Pois, em primeiro lugar, é necessário que as novidades tenham viabilidade técnica, para serem implantadas, ou seja, que se tenha acesso aos equipamentos necessários, e, nesse caso, uma internet compatível, para que se possa dispor do novo sistema, além da capacitação necessária, para que os usuários (professores) possam operá-lo com eficiência.
Neste sentido, orientamos que cada escola analise sua realidade:
1 – A escola dispõe de internet com velocidade e suporte para esse sistema?
2 – A escola está equipada com sinal wiffi, em todos os seus ambientes?
3 – Cada professor terá disponibilizado um computador (notebook), para operar o sistema?
4 – Foi possibilitada capacitação, e os professores sabem usar o diário de classes online?

Acionar o Conselho Deliberativo Escolar (CDE), órgão vinculado ao corpo diretivo da escola, e dividir com ele as funções gerais de administração da escola, conforme previsto no Art. 3º do Decreto Nº 3429 de 08 de dezembro de 1998, e encaminhar o documento ao/a Presidente/a.
Na Assembleia Geral de Pais, no início do ano letivo, apresentar e entregar uma cópia do documento que deverá ser discutido e votado.
Caso considerem que as condições não estejam adequadas, orientamos que não se aceite a adesão ao diário de classe online, e que registre-se em ata, expondo por que não será adotado o novo sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical