quinta-feira, 30 de junho de 2011

Professora aposentada ao Governador e demais autoridades

Chapecó , 30 de junho de 2011.
 
                  Ao senhor Governador e demais autoridades.
 
     È com grande tristeza, que quero falar a vocês.
Sou professora aposentada e meu desabafo é para dizer o quanto um professor passa para sobreviver.
   Comecei trabalhar aos 15 anos como professora em 1969. Naquela época meu salário era até bom, conseguia sustentar meus sete  irmãos. Caminhava muito quilômetros a pé para ir ao trabalho .O sofrimento era tanto, que vocês não imaginam, mas a esperança de dias melhores , estava presente e também o compromisso da missão, fazia com eu tivesse ânimo.Só não pensava que hoje não consigo nem me alimentar e comprar meus remédios dignamente.
   Quero deixar uma pergunta ao Sr. Governador: Quem lhe ensinou a primeira letra do alfabeto para ser o que é hoje? Não é na escola que se forma um cidadão ? Ou essas promessas da campanha são rapidamente esquecidas?
  Queridos colegas de profissão: não deixem de lutar e se abater, pois hoje com dificuldade para caminhar, eu queria poder estar com vocês na luta, mas não posso.          Lutem pela nossa valorização pois somos aqueles que plantamos a semente do conhecimento por um mundo melhor.
    Professora Lurdes jacinta Schleicher.-Chapecó-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical