quinta-feira, 30 de junho de 2011

Retrato atual

10:56 - 30-06-2011

Comecou um conflito, mais exatamente entre o Grupo Gestor e o Parlamento. Primeiro foi o lider do governo Elizeu Mattos, que tentou debelar a greve. Nao conseguiu. Depois foi o presidente da AL, Gelson Merisio, com o apoio dos lideres que apresentou varias açoes e acabou acendendo desencontros com o Grupo Gestor, que esta reunido com o governador Raimundo Colombo, que desde início deveria comandar o processo e nao delegar. Os professores unidos e lutando por seus direitos localizaram, sem querem, falhas e estragos no governo desde vaidades, incompetencia, falta de apoio, desuniao e interesses localizados. Nao e um governo de um por todos e todos por um. E um governo de cada um por si.
 

2 comentários:

  1. Secretaria da Educação vai se encontrar com professores nesta sexta-feira



    Florianópolis (30/6/2011) - Após a reunião com o grupo gestor e instruído pelo governador Raimundo Colombo, o secretário-adjunto da Educação, Eduardo Deschamps, vai se reunir com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), nesta sexta-feira (1º/7), às 14h30, na Secretaria de Educação. No encontro, Deschamps vai expor as questões debatidas durante a reunião com o governador e o grupo gestor, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (30).

    O secretário-adjunto levará aos representantes dos professores, em greve há 44 dias, a posição do Governo referente à regência de classe, que tem sido a grande reivindicação do Sinte. O assunto também foi abordado pelos professores diretamente com o governador Raimundo Colombo e com o secretário da Educação, Marco Tebaldi, durante a viagem pelo Extremo-Oeste, nesta semana. “Os índices poderão ser reconstruídos a partir de janeiro de 2012”, explica Deschamps.

    Devido aos limites orçamentários do Estado, na última proposta do Governo à categoria, os índices dos benefícios foram alterados de 25% e 40%, para 17% e 25%. Foi só com essa mudança que se pode, neste ano, atender a lei que rege o piso nacional a todos os professores da rede estadual. Mesmo com essa alteração, o acréscimo da folha de pagamento dos professores será de R$ 22 milhões, sem contar os triênios.

    Além da regência de classe, Deschamps vai ratificar a proposta de grupo de trabalho, com a participação do Governo e dos educadores, para debater o plano de carreira dos professores. “Podemos ter avanço na carreira, desde questões salariais até de qualidade do ensino no Estado, mas queremos fazer isso em conjunto, com a participação dos educadores”, afirmou o secretário-adjunto.

    Secretaria de Estado de Comunicação

    ResponderExcluir
  2. Rotina de uma professora em Greve
    Todos os dias acordo com a esperança que hoje é o ultimo dia da greve, ligo meu computador e vejo as diversas reportagem, noticias do andamento da greve, mas a vários dias ou talvez deste o inicio da greve não vejo nada de novo, nada que me de esperança para continuar.]
    Este é meu primeiro ano no estado, nunca participei de uma greve, fui uma das primeiras a aderir à greve e convencer colegas a participarem, mas hoje eu confesso só não retornei a sala de aula porque não tenho coragem de dizer para minhas colegas estou voltando, seria egoísmo da minha parte. Porém esta muito, muito muito difícil permanecer, talvez a questão financeira nem seja a principal motivo do meu desanimo, hoje 42 dias de greve eu não vejo uma luz no fim do túnel.
    Acredito muito que o governo amanha vai apresentar uma proposta que vai dar fim a greve, mas tenho certeza que será proposta para 2012, eu sou ACT professora de Educação Infantil e Anos Iniciais e pergunto será que vou colher estes frutos que esta sendo plantado com tanto sacrifício?????????
    Professora Simone

    ResponderExcluir

Convênios médicos - valores - União Sindical