segunda-feira, 25 de julho de 2011

CARTA ABERTA-SINTE CHAPECÓ


Carta aberta à sociedade:


O SINTE Regional de Chapecó vem a público agradecer o apoio recebido por parte da sociedade catarinense e em especial a sociedade de Chapecó e região aos educadores em defesa de seus direitos em sua luta pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério na carreira.

Apesar da legitimidade da lei, o Governo LHS não reconheceu o direito dos/as  trabalhadores/as em Educação e apelou ao STF(Supremo Tribunal Federal) alegando sua inconstitucionalidade. No dia 06/04/11 o STF deu constitucionalidade da lei, ou seja, o governo do Estado deveria pagar aquilo que esta na Lei do Piso 11.738/2008 a partir de abril. Mesmo julgada e declarada constitucional pelo Supremo o atual governo não cumpriu a lei e levou a categoria à greve, deflagrada no dia 18/05, motivo: implantação imediata do Piso na carreira. A greve se estendeu até o dia 18/07 quando em Assembléia Estadual o Magistério votou pela sua suspensão e retoma das atividades escolares na garantia do ano letivo. A partir de agora o SINTE/SC junto com o governo formarão uma mesa paritária para a negociação do piso na carreira e toda a pauta da categoria na perspectiva de garantir tudo aquilo que foi discutido e conversado antes e durante a greve.

A Sociedade Catarinense entendeu a importância do momento e apoiou nossa luta e nossas reivindicações, participando ativamente das discussões sobre a educação pública, a situação das escolas e a aplicação dos recursos do FUNDEB na educação.

 A educação é nosso trabalho e sabemos que é o melhor legado que podemos oferecer às nossas crianças e jovens para que se tornem sujeitos responsáveis com forte inserção na sociedade. O SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Santa Catarina), sempre foi firme na defesa de uma educação pública, universal e de qualidade para todos.

O magistério público catarinense esta fazendo a sua parte na reposição e garantindo o ano letivo e, esperamos que o Governo faça a sua parte e responda sinceramente para a população de Santa Catarina, qual é o seu real compromisso com a Educação pública, gratuita e de qualidade.




SINTE – REGIONAL DE CHAPECÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical