Hoje, 12/07/2011, nas dependências da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó, o Comando Regional e professores em greve foram até o local da reunião de diretores das escolas da rede estadual para esclarecer sobre: - Projeto de Lei (PLC 026/2011) e para solicitar a volta da mesa de negociações.
Membros do comando e categoria expressaram a indignação dos educadores frente a este projeto que descaracteriza o plano de carreira do magistério de Santa Catarina e a luta construída ao longo de anos. Tal projeto exclui o acordado entre o SINTE e o Governo no dia 03/07 realizado no Palácio da Agronômica.
A representante do SIINTE expôs o cenário de remobilização nas escolas de Chapecó aos representantes do governo, em razão que o atual Projeto de Lei não contempla os anseios desta categoria e cria uma insatisfação ainda maior, fazendo com que os professores que haviam acreditado que o conteúdo do PLC 026/2011 seria a partir dos itens acordados na negociação.
A categoria reafirma o pedido de cumprimento da lei do piso na carreira pelo Governador do Estado de Santa Catarina, respeitando a decisão do STF e anseios dos professores.
A imprensa de Chapecó esteve no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário