domingo, 3 de novembro de 2013

Escola Indígena tem construção atrasada há um ano em Chapecó

Recentemente, a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm, visitou a Escola Indígena de Ensino Fundamental Sãpe – Ty – Kó Chapéu de Cipó, quando foi recebida pelo professor Bernardo, na Reserva Indígena Condá, no Distrito de Água Amarela. A unidade escolar conta com 12 professores e 160 alunos.
O professor Bernardo mostrou à professora Zigue, a construção da nova escola de ensino médio, na aldeia indígena, a qual, lamentavelmente, está em atraso, há um ano. Conforme o professor Bernardo, atualmente, os alunos indígenas do ensino médio são obrigados a saírem da aldeia, para estudar.
Com recursos dos governos federal, estadual e municipal, a unidade escolar de ensino médio teve a obra iniciada, em cinco de outubro de 2011, com previsão de término para cinco de novembro de 2012. “Lamentavelmente, a nova escola indígena ainda não está em funcionamento, e os direitos de cidadania continuam desrespeitados”, afirmou a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, durante a visita.
Coordenadora Zigue foi recebida pelo professor Bernardo.

A nova escola indígena teria de estar funcionando, desde o ano passado.

Móveis escolares já estão no prédio.

A placa da obra confirma o atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical