domingo, 24 de novembro de 2013

Regional do SINTE participará do Seminário Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

A Regional do SINTE de Chapecó, através de representantes, estará participando, nesta segunda-feira (25/11), do Seminário Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. O grande evento acontecerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó, a partir das 9 horas, quando será realizada Mística de Acolhida.
Numa iniciativa da deputada estadual Luciane Carminatti, o Seminário Estadual “Mulheres Construindo Autonomia e Superando a Violência” será aberto, com a composição da mesa. Participarão da mesa coordenadora, a deputada estadual Luciane Carminatti, deputadas e deputados presentes, juntamente com Adélia Schmitz, do Movimento de Mulheres Camponesas de Santa Catarina e Rosana Tenroller, socióloga e vereadora de Ijuí (RS).
Para às 10 horas, está prevista palestra sobre “Valor do trabalho, autonomia econômica, política social das mulheres”, ministrada por Rosana Tenroller. Após, será realizado debate.
Às 13h30, será retomado o Seminário, com palestras de Marilene Limberger, Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Dionísio Cerqueira, e Noeli Welter Taborda, da Direção Nacional do Movimento das Mulheres Camponesas. Para às 16 horas, está marcada solenidade de homenagem aos 30 anos do Movimento das Mulheres Camponesas, em Santa Catarina. Serão homenageadas: a deputada federal Luci Choinacki, a secretária executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Eva Maria Cella Dal Chiavon, e as Regionais do Movimento de Mulheres Camponesas de Santa Catarina, de Chapecó, Xanxerê, Quilombo, Campo Erê, Maravilha, Pinhalzinho, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Descanso, Lages, Mafra, Caçador, Joaçaba e Concórdia. O evento encerra, com coquetel de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical