quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Regional do SINTE mantém apoio à greve dos servidores municipais

A Coordenação Regional do SINTE mantém o apoio à greve dos servidores municipais de Chapecó, que está na segunda semana de mobilização. Conforme a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM/CHR), a participação dos servidores, na greve, tem sido intensificada, a cada dia.
Nesta quinta-feira (14/11), às 14 horas, haverá assembleia do SITESPM/CHR, no Clube Recreativo Industrial, para avaliação da mobilização. Na segunda-feira, 18 de novembro, depois do feriadão, os servidores grevistas retornam à manifestação pública, com mobilização, na praça central de Chapecó, a partir das 8 horas.
Reivindicações - Na pauta de reivindicações dos servidores municipais, constam: reformulação do Estatuto dos Servidores; regulamentação do auxílio alimentação; auxílio alimentação para trabalhadores com regime de trabalho de 12 horas por 36 horas, ou alimentação no trabalho; reposição salarial integral paga na folha de maio, cuja projeção do DIEESE é de 6,64%, para o período de março de 2012 a fevereiro 2013; aumento real nos salários de 10%; adequação salarial de cargos defasados no Plano de Carreira; continuidade ao programa preventivo à saúde do trabalhador, com a equipe já formada; regulamentação do vale transporte aos demais servidores, já que foi regulamentado somente para os professores. Ainda, são reivindicações dos municipais: adicional de periculosidade para vigias; adicional de insalubridade para assistentes administrativos da Secretaria de Saúde; adicional de insalubridade para professores; adicional de insalubridade e periculosidade para fiscais de obras da prefeitura; chamada dos servidores concursados.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical