quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Regional do SINTE de Chapecó apoia mobilização de greve dos servidores municipais

A Coordenação Regional do SINTE de Chapecó tem mantido apoio à mobilização de greve organizada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região. Ontem mesmo, durante manifestação pública, na frente do prédio da prefeitura de Chapecó, foi lida a moção de apoio, aprovada na Assembleia Regional do SINTE Chapecó:
“A Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) de Chapecó solidariza-se à organização e à mobilização dos trabalhadores públicos municipais de Chapecó, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal. Este movimento acontece pelo anuncio da  administração municipal  do   ‘novo plano de carreira’, que não valoriza a categoria, extingue os quadros de carreira atuais  e coloca em risco a paridade dos aposentados e dos ativos, eliminando o percentual entre o Piso Nacional do Magistério e a Licenciatura Plena. Diante do exposto, a Regional do SINTE de Chapecó manifesta total apoio à mobilização e à greve do SITESPM/Chapecó e Região, por considerar a luta dos trabalhadores, como mais um  instrumento  para conquistar e garantir os direitos dos servidores municipais de Chapecó.
Aprovado na Assembleia Regional, 30/10/2013, 17 horas, Auditório Sindicato dos Bancários, Chapecó,SC.”
A Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, Zigue Timm, é professora na rede pública municipal. Segundo ela, “a greve é justa, e, por isso, a Regional do SINTE se solidariza com os colegas municipais, participando dessa mobilização, que comprova união e consciência da categoria”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical